E.J.A. - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


A educação de jovens e adultos (EJA) é vista como uma forma de alfabetizar quem não teve oportunidade de estudar na infância ou aqueles que por algum motivo tiveram de abandonar a escola.









A educação possibilita ao individuo jovem e adulto retomar seu potencial, desenvolver suas habilidades, confirmar competências adquiridas na educação extra-escolar e na própria vida, com vistas a um nível técnico e profissional mais qualificado. Também é oferecido pelos sistemas de ensino cursos e exames supletivos, que compreenderão a base nacional comum do currículo, habilitando assim progressivamente os estudos em caráter regular.

A educação de Jovens e Adultos representa uma possibilidade que pode contribuir para efetivar um caminho e desenvolvimento de todas as pessoas, de todas as idades. Planejar esse processo é uma grande responsabilidade social e educacional, cabendo ao professor no seu papel de mediar o conhecimento, ter uma base sólida de formação.



Artesanato Escolar

Os artesanatos são uma forma prazerosa de ensinar.
As atividades artísticas desenvolvem um aprendizado diferenciado.
Eles aprendem a terem maior concentração, a dividirem o espaço, a compartilhar os materiais, a trabalharem em grupo , a compreenderem as diferentes formas e conceitos.
























Um comentário:

  1. Gostei muito da ideia, e, pretendo exercitar o ensino da arte com alunos da EJA utilizando a técnica.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante!!!