26 de nov de 2010

MURAL PARA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUES - NOV/2010 NA S.M.E.


ACONTECEU DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2010 NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TERESÓPOLIS E EU FUI CONVIDADA PARA FAZER A DECORAÇÃO HOMENAGEANDO O PROGRAMA AFINANDO A LÍNGUA. TENTEI FAZER O MELHOR,
ACHO QUE DEU CERTO KKKK...(O Afinando a Língua utiliza letras de músicas, textos diversos e entrevistas com convidados como ferramenta para abordar questões ligadas a gêneros literários, gramática, estilo e etc. O domínio da língua, do idioma de um país, é condição essencial para uma efetiva participação social e para o exercício da cidadania. É através da linguagem que nos comunicamos, temos acesso à informação, expressamos e defendemos nossos pontos de vista, partilhamos e construímos visões de mundo.

Aprender uma língua significa não somente usar palavras e saber combiná-las em expressões complexas, mas aprender seus significados culturais, simbólicos, interpretando e dando sentido ao que nos rodeia.

O programa discute os diversos significados e variedades lingüísticas da língua que falamos no Brasil, procurando mostrar ao público também uma perspectiva histórica que contextualiza a produção literária, apresentando ao longo de sua produção os principais autores e gêneros que fazem parte de nossa cultura.FONTE: http://www.neteducacao.com.br )




Um comentário:

  1. Seu blog é um encanto, muito lindo.
    me tornei sua seguidora, da uma passada la no meu...gostaria muito que se tornasse minha seguidora, vai ser uma honrra para mim...
    sinhazinhabibi.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ele é muito importante!!!