MASSINHA DE MODELAR CASEIRA

Pesquisando em livros e pela internet encontrei várias receitas de massinha caseira de modelar. Fiz algumas das receitas e cheguei a conclusão de que cada pessoa tem que fazer sua massa e decidir de acordo com a temperatura do dia se vai colocar mais ou menos farinha de trigo e água. Aconselho a não colocar muito sal, a massa fica "chorosa", quer dizer com o tempo ela fica saindo água. A água também deve ser conforme for amassando a massa, não coloque tudo de uma só vez. O corante se for usado por menores de 3 anos aconselho corante alimentício. Maiores pode ser usado qualquer tipo de corante, tinta tecido, tinta PVA, guache... Mas lembre-se: o corante é liquido, então substitua a quantidade de água pelo corante para a massa dar o ponto certo.

Lá vai minha receitinha:

2 chícaras de farinha de trigo
1 chícara e meia de água
1 colher de sopa de óleo
meia colher de sopa de sal
5 gotas de corante

Coloque em uma vasilha o trigo, o óleo, o sal e a água aos poucos. Amasse bem
até formar uma bola. Coloque as 5 gotas de corante e amasse como se estivesse amassando pão e a cor da massa fique uniforme. Pronto! Agora guarde em um pote fechado por uma semana e pode usar a imaginação com as crianças.
OBS.: Se a massa ficar mole pode colocar mais trigo. Depois de manuseá-la com tempo quente ela costuma ficar mole também.

AGORA ALGUMAS FOTOS DO MEU FILHOTINHO FAZENDO ESSA MASSINHA:



















2 comentários:

  1. Anônimo11:20 AM

    EU GOSTEI DA IDEIA HOJE MESMO EU VOU FAZER EM CASA,,,AAA E AS FOTO FICARAM BONITAS...ASSINADO:GABRIELI

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:08 AM

    Tengo q fazer um projeto com meu filho amei a dica.:)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!!